domingo, 21 de setembro de 2008

Esta segunda-feira fui à minha aula de canto um pouco temprano para reduzir o tempo de aula e para que, assim, pudesse eu pagar mais barato. Vi que faltava um bom tempo para a aula e resolvi sair atrás de um doce... Desci à confeitaria, porém possuía somente R$ 2,15 no bolso, o doce mais barato custava R$ 2,50. Foi então que saí da Episcopal e fui para a Avenida São Carlos procurar outra e, ao virar a esquina, dei-me de frente com um mendigo. Ele veio suado, cheirando mal, com uma roupa mal trajada e disse:
- Moço, você tem algum trocado para eu poder comer?
- Então, é justamente o que eu quero. Estou com fome e só tenho um real no bolso, não tenho como pagar por nada... - disse eu, reduzindo o valor que realmente tinha, por desconfiança
- Ah, então... - o mendigo esticou me a mão - Pegue estas moedas, ganhei das pessoas da rua.
Eu fiquei perplexo. Passara a tarde toda reclamando dos meus cartões-de-crédito com meu pai e que não tinha condição de pagá-los...
- Não... Não... Não precisa. Tome... - disse eu, tirando R$ 1,00 da carteira - Fique com isto, você precisa mais que eu. Eu posso ir pra casa e comer algo lá...
- Tem certeza? Pode levar minhas moedas, se quiser. - insistiu o mendigo.
- Tenho.
- O senhor tem casa, é?
- Mais ou menos, ela é alugada...
- Ah, eu não tenho, durmo sob a ponte...
Engoli a seco.
- Eu costumava jogar em um time de futebol... Joguei contra o Vasco, o Flamengo para um time de Minas, uai - ressaltando o sotaque mineiro que eu já havia percebido - Perdi o emprego há dez anos e vivo nesta vida deste então.
- O senhor há de melhorar, é um homem muito bom... Vai conseguir tudo o que puder.
- Com certeza!
- Deixe-me ir, vou atrasar para minha aula...
- Aula? O que é aula?
- Aula? É... - ele não sabia o que era uma aula, senti-me muito mal - É um método de aprender... Eu faço aulas de canto.
- Ah, que belo, um cantor... Vá lá.
E o mendigo me abraçou... Disse que sou um cavalheiro, uma alma em poucas e retirou-se na direção contrária.

Esta história é real. Estou perplexo até hoje.

Como eu amo viver.
Como eu amo viver...

Um comentário:

Carol disse...

Olá!! =)
td bom?
fiquei perplexa com a história!
bom, na vdd, eu tava procurandopor algum lugar em sanca pra fazer aula de canto.. vc sabe me dizer algum?! pq tava procruando pelo google qdo apareceu seu blog...!
brigadiha desde ja... =**