Mas que correria! Meu Deus!
"Pega a mala tal, pega a mala X..."
Todos queriam a sua mala e eu, que estava no começo da fila, esperando todos passarem sem nem hesitar o que eu fazia lá estático. Aliás, eu acho que eles nem podiam me ver. Estavam tão preocupados em pegar suas malas que eu virei um grande bloco de ar.
"Eu vou perder meu ônibus!"
Eu acho engraçado que eu, pacientemente, estava ali a aguardar todos aqueles furões egoístas pegarem suas malas, sem me estressar com o assunto, enquanto eles pouco se lixavam se era minha vez ou não. Por que eu deveria mesmo me importar? Eu não tenho a ver com sua vida, muito menos com o seu ônibus.
É isso o que eu tento falar para todo mundo. O grande problema do planeta Terra chama-se egoísmo. As pessoas só pensam em seus próprios rabicós... Dane-se quem estiver ao lado. A rodoviária de Belo Horizonte estava lotada, mal conseguia andar, um antro de egocentrismo. Eu ainda era inocente e achava que essa tendência era paulista, preferencialmente paulistana... Mas não é. Mineiros também se estressam, querem passar por cima de você.
Alguém aqui consegue apontar um sentimento ruim que não seja proveniente do egoísmo?
Ódio é egoísmo. Ganância é egoísmo. Luxúria é egoísmo. Rancor é egoísmo. Suicídio é egoísmo. Homicídio é egoísmo. Estupro é egoísmo. Gula é egoísmo. Inveja é egoísmo... Até furar a fila do R.U. é egoísmo!
Todos os sentimentos que corróem e corrompem a humanidade são egoístas.
Então para que tentar acabar com a guerra, a discrepância entre as classes sociais, o racismo e a homofobia, a fome...
Tudo com que precisamos acabar é o egoísmo.
Tirando isso do nosso planeta, todos os outros sumirão automaticamente.
Será que alguém enxerga o que eu quero dizer?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário